• Link to Facebook
  • Link to Instagram
  • Link to Youtube
  • Link to LinkedIn
  • Link to WhatsApp
(11) 96322-5740
ACESSOOH - Mídia Out of Home Para Sua Campanha
  • MEIO OUT OF HOME
  • Publicidade
  • ACESSOOH
  • CONTATO
  • Click to open the search input field Click to open the search input field Pesquisa
  • Menu Menu
Acessooh, Sem categoria

“Impossible Goalkeeper”: quando a mídia OOH tomou as proporções da roda-gigante de Viena

Acessooh

Apesar de ter sido um pouco traumática para nós brasileiros, a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, foi inspiração para ações de comunicação inusitadas e gigantescas. Foi durante o mundial que um briefing começou a ser traçado para a Adidas, envolvendo ações de mídia out of home fora dos padrões convencionais. O foco da campanha foram imagens de goleiros famosos que pudessem ser vistas, literalmente, a quilômetros de distância.

Como recorda o publicitário Marco Bezerra, que participou do projeto, “tudo começou quando começamos a discutir a funcionalidade da roda gigante. O fato dela girar ao redor de uma base fixa lembrava muito aqueles relógios antigos do Mickey. Poderíamos colocar o corpo do goleiro parado e os braços movendo-se ao redor dele”.

Foi assim que nasceu a peça Impossible Goalkeeper, uma estrutura imensa do corpo de um goleiro fixada na frente da Wiener Riesenrad, ou roda-gigante de Viena; nada menos que oito braços ficariam ao redor do corpo, criando um efeito impressionante cada vez que a estrutura rodasse. Realmente, seria impossível marcar um gol com um goleiro desses impedindo!

A peça foi lançada em novembro de 2007, dias antes da primeira partida da Eurocopa.

Veja detalhes do projeto no vídeo a seguir:

Fonte: http://marcoalemanha.blogspot.com/2008/09/adidas-impossible-goalkeeper.html

Você também pode criar campanhas incríveis de OOH! Consulte nossas soluções

29 de junho de 2018
https://acessooh.com.br/wp-content/uploads/2018/06/Blog-11.jpg 334 831 Hoosseca https://acessooh.com.br/wp-content/uploads/2025/04/Logo.png Hoosseca2018-06-29 17:44:012020-08-20 17:05:47“Impossible Goalkeeper”: quando a mídia OOH tomou as proporções da roda-gigante de Viena
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

  • Acessooh
    Mídia no aeroporto de Belo Horizonte será administrada pela Neooh28 de abril de 2025 - 23:01
  • Acessooh
    Campanha OOH celebra a música brasileira em São Paulo11 de abril de 2025 - 10:11
  • Acessooh
    Campanha DOOH reforça conexão com o público nas ruas9 de abril de 2025 - 13:13

Facebook

Agência especializada em estratégia e soluções em Mídia Out Of Home (OOH).

Informações

  • Segunda à Sexta das 08:00 às 19:00
  • (11) 96322-5740
  • (11) 96322-5740
  • R. Jaceru, 225 – Brooklin Paulista, São Paulo – SP, 04705-000
  • luciano@acessooh.com.br

Páginas

  • Início
  • Acessooh
  • Cases de sucesso
  • Equipe
  • Contato

Fique por dentro

  • Meio OOH
  • Publicidade
Quero falar com a Acessooh

Redes Sociais

  • Linkedin
  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube

Agência Filiada


CENP - Conselho Executivo das Normas-Padrão


IVC - Instituto Verificador de Comunicação


ABOOH - Associação Brasileira de Out Of Home


Central de Outdoor
2025 © Acessooh. Todos os Direitos Reservados - By Agência Webgui
Link to: Por que meditar todos os dias pode te deixar mais produtivo Link to: Por que meditar todos os dias pode te deixar mais produtivo Por que meditar todos os dias pode te deixar mais produtivoOut Of Home Link to: Em ação de digital out of home, Brahma exibe curiosidades sobre a Copa do Mundo em São Paulo Link to: Em ação de digital out of home, Brahma exibe curiosidades sobre a Copa do Mundo em São Paulo Digital Out Of HomeEm ação de digital out of home, Brahma exibe curiosidades sobre a Copa do...
Scroll to top Scroll to top Scroll to top