,

“Impossible Goalkeeper”: quando a mídia OOH tomou as proporções da roda-gigante de Viena

Acessooh

Apesar de ter sido um pouco traumática para nós brasileiros, a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, foi inspiração para ações de comunicação inusitadas e gigantescas. Foi durante o mundial que um briefing começou a ser traçado para a Adidas, envolvendo ações de mídia out of home fora dos padrões convencionais. O foco da campanha foram imagens de goleiros famosos que pudessem ser vistas, literalmente, a quilômetros de distância.

Como recorda o publicitário Marco Bezerra, que participou do projeto, “tudo começou quando começamos a discutir a funcionalidade da roda gigante. O fato dela girar ao redor de uma base fixa lembrava muito aqueles relógios antigos do Mickey. Poderíamos colocar o corpo do goleiro parado e os braços movendo-se ao redor dele”.

Foi assim que nasceu a peça Impossible Goalkeeper, uma estrutura imensa do corpo de um goleiro fixada na frente da Wiener Riesenrad, ou roda-gigante de Viena; nada menos que oito braços ficariam ao redor do corpo, criando um efeito impressionante cada vez que a estrutura rodasse. Realmente, seria impossível marcar um gol com um goleiro desses impedindo!

A peça foi lançada em novembro de 2007, dias antes da primeira partida da Eurocopa.

Veja detalhes do projeto no vídeo a seguir:

Fonte: http://marcoalemanha.blogspot.com/2008/09/adidas-impossible-goalkeeper.html

Você também pode criar campanhas incríveis de OOH! Consulte nossas soluções

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *