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Inovação e tecnologia: conheça algumas tendências em mídia OOH para os próximos anos

08/10/2018

Fragmentação é uma das características mais marcantes da mídia nos dias de hoje. Ao se popularizar, a internet passou a oferecer um mundo de possibilidades ao consumidor, que, agora, pode escolher os conteúdos que deseja ver. Essa novidade impactou não apenas os anúncios online, como também modalidades offline, como a mídia out of home.

O estudo Magna Global’s Media Economy Report 2017 mostra que OOH é a única categoria de mídia tradicional que teve crescimento consistente na última década. A estimativa é que essa modalidade siga crescendo 4% ao ano, chegando a US$ 33 bilhões em 2021.

Um dos fatores que promove essa ascensão é a digitalização. Mais que uma tendência, o DOOH (digital out of home) já é realidade em diversos mercados, embora represente apenas 5% dos investimentos no setor. Mesmo assim, o DOOH é responsável por 14% da receita gerada – número que deve atingir 24% até 2021.

Isso porque o digital atende à segmentação do público, marcando presença em locais como aeroportos e shoppings. Com o apoio da geolocalização e dados gerados pelos smartphones, o DOOH deverá ser cada vez mais visto em mobiliário urbano e em mídias massivas, como o metrô. O segredo está no estudo cada vez mais detalhado do target, junto a formatos criativos de mídia OOH.

Outra tendência é a chegada da tecnologia 5G – o que deve ocorrer até 2019 no Brasil. Leia mais aqui: https://acessooh.com.br/estrutura-promete-potencializar-anuncios-out-of-home/

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Fontes: https://magnaglobal.com/publications/media-economy-report-mer/

https://www.marketing-interactive.com/the-top-trends-to-watch-in-ooh/

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