Publicidade em OOH cresce 271% no semestre
28 de julho de 2016 – 16h26
O Kantar Ibope Media divulgou nesta números semestrais de sua pesquisa Monitor Evolution, que acompanha investimentos em publicidade no Brasil. De janeiro a junho deste ano foram direcionados cerca de R$ 60,70 bilhões a veículos de mídia, crescimento de 0,9% em relação a 2015. A inflação neste semestre foi, no entanto, de 4,42% e, nos 12 meses anteriores, de 9,32%.
TV aberta segue como a plataforma preferida de investimentos em mídia, com R$ 33,71 bilhões no período e share de 55,5%. É seguida por TV paga, com R$ 7,13 bilhões; e jornal, com R$ 6,97 bilhões. Merchandising em televisão, contado a parte, está em quarto lugar e teve crescimento de 14% no período. O maior crescimento foi, no entanto, out-of-home, com 271% na comparação entre semestres, chegando a R$ 1,38 bilhões. Caíram jornal, internet display, rádio e revista (veja a tabela abaixo).
O Ibope Monitor considera os valores de tabela cheia divulgados pelos veículos, sem os descontos normalmente negociados por anunciantes e agências, o que resulta em valores absolutos fora da realidade. Entretanto, como usa a mesma metodologia para todos os seus rankings de anunciantes e agências, é uma das referências usadas pelo mercado.
Créditos – Meio&Mensagem: http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2016/07/28/publicidade-em-ooh-cresce-271-no-semestre.html
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