Cada dólar investido em mídia OOH gera um ROI de U$ 6
Medir o ROI (Retorno sobre o Investimento) é fundamental para avaliar a eficiência de campanhas nos mais variados canais, a fim de analisar o que deve ser continuado e o que precisa ser repensado para aumentar os lucros e reduzir os gastos da empresa.
Essa métrica pode ser aplicada a diversas áreas de um negócio, além de setores econômicos e canais específicos. Uma pesquisa realizada pela Nielsen, nos Estados Unidos, por exemplo, constatou que cada dólar investido em mídia out-of-home em 2017 gerou um retorno considerável: 6 dólares, ou 600%!
É por isso que, como mostrou o estudo, grandes players de um dos segmentos mais rentáveis atualmente – Tecnologia – têm aumentado seu investimento em mídia out of home. Isso inclui empresas mundialmente famosas, como Amazon, Apple, Facebook e Google.
A mídia OOH também é uma boa pedida para alavancar campanhas digitais e aumentar o engajamento online, ficando muito à frente da televisão, rádio, jornais e revistas (veja detalhes no gráfico abaixo). Uma das causas desses números é o fato de que os anúncios OOH são mais lembrados que aqueles exibidos nas demais mídias offline.
Se quiser saber mais sobre OOH ou precisar de ajuda com a sua campanha, entre em contato conosco
Leia mais sobre dados de OOH no Brasil: https://acessooh.com.br/mapaooh-chama-a-atencao-para-numeros-do-out-of-home/
Fontes: https://specialreports.oaaa.org/newresources/
http://oaaa.org/Portals/0/pdf/research/Nielsen%20OAAA%20Poster%20Study%202017%20-%20FINAL.pdf
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[…] porém com um ROI (Retorno sobre Investimento) menor, como TV, impresso, display digital e rádio. A primeira parte da pesquisa evidenciou que cada dólar investido em OOH gera um ROI de 6 dólares, impulsionando as campanhas, […]
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