, , ,

Campanha usa logotipo do McDonald’s para indicar o restaurante mais próximo

logotipo do McDonald’s

Aproveitando o potencial e reconhecimento dos famosos arcos dourados, o McDonald’s lançou uma campanha no Canadá usando apenas partes de seu logo em outdoors. Resultado de parceria com a agência Cossete, as peças também informavam qual o restaurante mais próximo, aproveitando o próprio desenho escolhido.

Com o nome sugestivo “Follow the Arches” (“Siga os Arcos”, numa tradução livre), a campanha foi espalhada pelas ruas da grande Toronto, unificando a linguagem adotada pelo McDonald’s em mídia OOH (out-of-home) na região.

“Ao cortar os arcos dourados em determinadas direções e reduzir os recursos visuais apenas ao que é essencial, transformamos um espaço de mídia subutilizado em um sistema de design unificado simples, adaptável a qualquer mercado em todo o mundo”, explicou Andrew Mumford, supervisor de marketing regional do McDonald’s.

Mumford classificou a campanha como “um exemplo lúdico de como os arcos são reconhecíveis, mesmo quando o consumidor vê apenas uma parte do logotipo”.

Veja, no vídeo abaixo, como funciona a ação:

Fonte: http://www.adweek.com/creativity/mcdonalds-crops-the-golden-arches-to-direct-you-to-the-closest-restaurant/

Confira outros cases: https://acessooh.com.br/13-campanhas-espetaculares-de-out-of-home/

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *