, ,

Estudo mostra quais setores investem mais em mídia out-of-home

Mídia Out Of Home

Um levantamento realizado entre janeiro e dezembro de 2017 mostrou que as áreas que mais investiram em OOH no período são: ensino escolar e universitário (9%), refeições rápidas (5%), instituições de serviços ao consumidor (4%) e serviços de saúde (4%). Veja detalhes na tabela abaixo:

Fonte: Kantar IBOPE Media – Monitor Evolution – ME1712TOTALPTVSH – Período: de Jan/2017 a Dez/2017
*Valores publicitários brutos (GAV – Gross Advertising Value), desconsiderando descontos e negociações.
** Meios com ampliação de cobertura.

De acordo com a metodologia, chamada Monitor Evolution, da Kantar Ibope Media, os valores dedicados à mídia out-of-home aumentaram 38%, chegando ao montante de R$3,9 bilhões em valores publicitários brutos, mesmo em meio à crise política e econômica no Brasil. Este crescimento se deve, dentre outros fatores, à inclusão dos aeroportos na pesquisa – a categoria contribuiu com 11% no aumento da cobertura em OOH.

O levantamento, que monitora a publicidade nos principais mercados do país, mostrou ainda que a mídia exterior passou a responder por 3% do total gasto com mídia, o que indica que ainda há espaço para crescimento. A expectativa é que esse mercado continue aquecido em 2018.

Fonte: https://www.kantaribopemedia.com/mais-de-84-mil-marcas-foram-expostas-na-midia-em-2017/

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *