,

MapaOOH chama a atenção para números do out-of-home

MapaOOH

Criado para mostrar o impacto das mídias out-of-home, o MapaOOH traz dados interessantes em 2018. Um exemplo é a relevância dos anúncios OOH na Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro (locais de abrangência do projeto), onde essa é a mídia que tem maior exposição entre a população economicamente ativa (PEA).

Em São Paulo, o segmento possui uma taxa de 88% de exposição entre esse público, à frente da TV aberta (87%), internet (79%), rádio AM e FM (68%), revista (49%), TV paga (48%), jornal (44%), e cinema (23%). No Rio de Janeiro, o quadro é semelhante; OOH lidera com 86%, seguida pela TV aberta (87%), internet (66%), rádio AM e FM (62%), TV paga (48%), jornal (47%), revista (35%) e cinema (17%).

Considerando o público mais geral – maiores de 15 anos -, os números ainda são animadores: 59% da população da Grande São Paulo e 55% da Grande Rio de Janeiro disseram ter visto uma face de mídia out-of-home em ambiente urbano pelo menos uma vez por semana.

O MapaOOH é resultado de parceria entre as empresas Clear Channel, JCDecaux e Otima e agências como a Ipsos, e tem como objetivo coletar e disponibilizar dados para anunciantes e agências, a fim de que tomem decisões mais assertivas. Para a edição de 2019, a expectativa é que o estudo vá além da mídia em mobiliário urbano e passe a considerar, também, locais como metrô, ônibus e elevadores.

 

Fontes: http://www.mapaooh.com.br/apresentacao-mapa-ooh/

http://www.abooh.com.br/nt-associados/clear-channel-jcdecaux-e-otima-apresentam-metricas-para-ooh/

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *