13 campanhas espetaculares de out-of-home
Criar uma campanha de comunicação não é fácil. É preciso conhecer bem o público-alvo, sua linguagem e interesses para alcançar o sucesso. No caso das campanhas out-of-home, também é essencial mapear os locais aonde essas pessoas estão, e, considerando esses e outros tópicos, desenvolver peças que chamem a atenção do consumidor, de maneira positiva.
Uma boa forma de atrair a atenção das pessoas é através de conteúdos criativos. Pensando nisso, selecionamos 13 campanhas OOH incríveis, citadas numa lista da Adweek, veículo americano especializado no setor de propaganda e marketing.
Confira:
– Netflix + Ogilvy de Paris: GIFs mostrando trechos de séries, de acordo com o ambiente, clima e temperatura dos locais aonde eram exibidos.
– Ikea + agência alemã Thjnk: num único outdoor, as empresas mostraram três mensagens sobrepostas. A criação usa luzes e cores para ressaltar cada título, revezando os textos.
– Ikea + agência Ubi Bene: montaram um incrível “apartamento” sobre uma parede de escalada, na cidade de Clermont-Ferrand. A campanha divulgou a inauguração da trigésima loja da Ikea na França.
– Apolosophy + agência Akestam Holst: localizado numa estação de metrô na Suécia, o anúncio de uma linha de cuidados para os cabelos é exemplo de interação. À semelhança do que acontece quando estamos esperando um trem, os cabelos da mulher na propaganda voavam cada vez que os vagões passavam.7
– Smart Car: de forma simples, a peça destacou o benefício de poder estacionar em pequenos espaços.
– Nissan / Amazon + TBWA/Chiat/Day: juntas, as empresas planejaram uma entrega de carro inusitada, usando caixas – e um caminhão enorme.
– KitKat + JWT de Londres: partindo do tradicional anúncio num outdoor, a campanha brincou com o slogan “Have a break, have a Kit Kat”.
– McDonald’s + TBWA: a ideia envolve desenhos minimalistas que representam a famosa marca de fast-food.
– Gold TV: usando um símbolo que remete à série de comédia Monty Python (um papagaio gigante morto), a empresa chamou a atenção da população de Londres.
– Flower Council of Holland + agência Kingsday: “Em caso de amor à primeira vista, quebre o vidro”. Essa frase enfeitava as 1500 caixas vermelhas com rosas, posicionadas em várias ruas de Paris durante o Dia dos Namorados.
– Yaocho + Ogilvy & Mather: buscando conscientizar o público sobre o alcoolismo, problema comum no Japão, as empresas colocaram frases em volta de pessoas que beberam até cair. As mensagens levavam uma hashtag que significa “muito bêbado”.
– Coca-Cola: na Alemanha, as pessoas puderam comprar suas primeiras minilatas do refrigerante em cinco pequenos quiosques, espalhados pelas ruas. O slogan que inspirou a campanha faz todo o sentido: “São pequenas coisas na vida que nos fazem felizes”.
– OBI + agência Jung Von Matt/Elbe: usando o conceito de antes e depois na fachada de um prédio, as empresas ilustraram o serviço de reforma prestado pela OBI.
Trackbacks & Pingbacks
[…] Quer continuar se inspirando? Dá uma olhada neste post sobre 13 campanhas de out-of-home incríveis: https://acessooh.com.br/13-campanhas-espetaculares-de-out-of-home/ […]
[…] Confira outros cases: https://acessooh.com.br/13-campanhas-espetaculares-de-out-of-home/ […]
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!